sexta-feira, 4 de junho de 2010

« O MEU MUNDO É UM LAÇO DE TERNURA »


« O MEU MUNDO É UM LAÇO DE TERNURA »



Meu mundo é uma casa vazia,
Abro as portas e janelas.
Possuo a alma sombria,
Mudo as cortinas, para mais belas.

Viajo na minha memória,
Vejo sempre o azul do mar.
Recordo as minhas glórias,
Quando a Lua em ti me vem afagar.

Caminho nos prados floridos,
Procurando pássaros a cantar.
Por lá encontro velhos amigos,
Trago a ventura para declamar.

Já cansado sigo meu destino,
Sem sentir qualquer reviravolta.
Aceito critica de um menino ( a ),
Aclamar-te-ei na minha volta.
Assim permaneço como uma textura,
Sereno, suave e amigo.
Não comungo nem pactuo na mentira,
Vou-me descobrindo na doce travessia.
Não vou lutar nem choro mais,
Aceito tudo que vier.
Para quem já foi além demais!
Hoje encontrei a minha paz para quem quiser.
Fiquei na assim na vida encantada,
Nesta hora da partida,
Mais feliz e abençoada.
Manuel José

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Eu careço de emoções... As poesias sempre me emocionam. São escritos raros, feito com amor.

    Beijos de boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Helena Castelli, obrigado pelo comentário acerca deste poema.
    Espero que possa voltar a visitar sempre que o deseje.
    Bjnhsssssssss

    ResponderEliminar
  4. LAÇOS DE TERNURA
    Guida Linhares

    Na casa do coração,
    reformo laços com ternura.
    A cada nova revelação,
    desato os nós e a amargura.

    Pego os laços e vou tingindo
    com as cores mais bonitas.
    Pretas e cinzentas fugindo,
    e até mesmo as mais esquisitas.

    E assim, pouco a pouco,
    laços vou distribuindo,
    preenchidos de um amor louco,
    que deixa todos sorrindo.

    E assim na minha oficina,
    rodam sonhos como moinhos.
    Pego os laços, vejo a sina,
    indicando novos caminhos.

    Isto posto, missão cumprida,
    sigo à risca o meu destino.
    A liberdade é a minha guarida.
    Na senda da luz, sou peregrino.

    Santos/SP/Brasil
    18/11/10

    ****

    ResponderEliminar
  5. Belas palavras, aquecem o coração, parabéns!
    Te convido nessa oportunidade a visitar meu espaço e encontrar algo que te agrade
    jorggepoeta.blogspot.com

    ResponderEliminar